Serviço de Convivência Projeto Reencontro

O Serviço de Convivência – Reencontro possui o objetivo principal de combater os problemas sociais na comunidade de baixa renda da região de Samambaia-DF, como os altos índices de gravidez na adolescência, consumo e tráfico de drogas, mortes por causas externas, exploração e abuso sexual, trabalho infantil e violência familiar, por meio, do estímulo ao processo de aprendizagem, incentivo aos estudos, elevação da autoestima, despertar dos talentos e resgate da cidadania das crianças e adolescentes do programa.

São atendidas de segunda a sexta-feira, 38 crianças de 6 a 15 anos, matriculadas na rede pública de educação – no contra turno escolar. Os meninos (a) participam diariamente de ações socioculturais e educativas que vão desde o acompanhamento escolar a práticas de esportes.

O Projeto não conta com qualquer tipo de parceria instituição, governamental ou empresarial. O custo mensal por criança para a instituição é de R$ 400,00 (quatrocentos reais). Todas as despesas são mantidas por doações voluntárias (mensal ou eventual) de colaboradores fraternos.

Atividades escolares
Esportes
Musicalização
Atividades com familiares