Assistência Social

Com o intuito de fortalecer e apoiar as famílias e comunidades no enfrentamento das questões sociais, criou-se o programa de Assistência Social.

Tendo em vista que as ações de Educação Infantil e Serviço de Convivência Projeto Reencontro adquirem melhores resultados em parceria com a família, a SELUZ incluiu as atividades de orientação e apoio sócio familiar afim de criar um espaço de reflexão sobre o papel das famílias na proteção e no processo de desenvolvimento das crianças e adolescentes.

Além disso, nas comunidades carentes muitas vezes faltam informações a respeito dos direitos dos indivíduos no que se refere às políticas públicas ou até mesmo o baixo grau de instrução impede que algumas pessoas tenham acesso a essas informações. Através do diálogo e por meio de consultorias os colaboradores buscam facilitar o acesso às políticas públicas que melhor atendam às necessidades das famílias da região de Samambaia-DF.

O projeto fornece atendimento aos pais e responsáveis em encontros bimestrais, ou de forma individual, quando necessário, sempre com acompanhamento de Assistente Social. Visando ampliar as ações empreendidas, há visitas da Assistente Social às famílias das crianças e adolescentes, em veículo próprio da instituição.

v2.4.8, (23/07/2020 10:07)